21 272 12 10
geral@aeen.pt

Artigo

Publicação em blogue
ESEN
24 Nov 2023

“Eu sou da Emídio” – Entrevista à revista “Mais Educativa”

/
Publicado por
/
Comentários0
/

No dia em que a Escola Secundária Emídio Navarro comemora o seu 68.º aniversário, publicamos a entrevista que o professor Manuel Gonçalves Além, Diretor do AEEN, deu à revista “Mais Educativa“.
Esta entrevista foca-se no “sentido de pertença” dos alunos e professores a esta instituição e ao seu muito forte ADN.

Fica aqui um excerto da Entrevista, que poderão ler na integra no portal Mais Educativa.

“Eu sou da Emídio”: O ADN com mais de 60 anos da Escola Emídio Navarro  

Um agrupamento de Escolas com um ADN forte, que resiste à passagem do tempo e dos desafios próprios de cada época, assim se apresenta o Agrupamento de Escolas Emídio Navarro que serve cerca de 2800 alunos do concelho de Almada. Vamos conhecer este Agrupamento pela voz do seu diretor, Professor Manuel Gonçalves Além.
 

“O Agrupamento de Escolas Emídio Navarro é uma instituição de prestação de serviço público educativo à comunidade de Almada que contribui para a formação escolar de crianças e jovens, orientando-os para agirem como cidadãos críticos, participativos e responsáveis, conscientes dos seus deveres e direitos na sociedade.” Como é que a escola transmite estes valores que constituem parte da vossa missão?
 

A Escola procura transmitir esses valores de várias maneiras. No dia a dia, através do trabalho dos professores, técnicos e assistentes operacionais, tenta-se que sejam transmitidos aos alunos e que os mesmos sejam por eles praticados, diligenciando no sentido de fazer cumprir o regulamento interno e outras diretrizes criadas para facilitar uma convivência harmoniosa entre todos, tarefa que não se revela nada fácil.  

Ao nível dos valores de cidadania procuramos que os alunos se envolvam em atividades diversificadas, quer sejam de voluntariado e de promoção de valores de solidariedade ou outros projetos relacionados com temáticas diversas …

Rita Costa Coelho [22/11/2023] | Mais Educativa

mais educativa

+ ,

Deixar resposta