21 272 12 10
geral@aeen.pt

Artigo

Publicação em blogue
milho
27 Set 2023

Projeto Horta Escolar: Participa!

/
Publicado por
/
Comentários1
/

Olá a todos!

Como sabem, no ano letivo de 2022/2023, foi dado início à implementação de um Projeto de uma Horta Pedagógica e de um Compostor na nossa escola.

Este projeto surgiu da necessidade de aproximar os nossos alunos do contacto com a Natureza e com a Biodiversidade, desenvolvendo, igualmente, o respeito pela sua preservação. Permitiu também realizar experiências de aprendizagem, estimular a criatividade, a curiosidade, o cuidado, o respeito, a solidariedade, a partilha e a cooperação e promoveu competências para a vida (gestão de tarefas, organização, responsabilidade, trabalho em equipa, autoconfiança e motivação). Para além dos aspetos referidos, foi também uma forma de aproveitar e valorizar aquele espaço físico que se encontrava de ousio.

Neste ano letivo, o Projeto irá continuar e gostaríamos de o ampliar, para tal enviamos um convite a todos os colegas e respetivas turmas que tenham interesse e queiram participar.

Para participarem neste Projeto basta que nos enviem um email até final de outubro, manifestando interesse no mesmo, para procedermos à organização/distribuição dos canteiros.

florentina.ferreira@aeen.pt
francisco.destapado@aeen.pt

Com a atribuição de um canteiro de terreno aos interessados: professores; professor/turma; auxiliares; estes ficam responsáveis pelo processo de delineamento, implantação e manutenção do seu talhão.

Caso seja do vosso interesse, poderão ser realizados workshops e visitas de estudo com as vossas turmas sobre estas temáticas.

Para melhor perceção da evolução do Projeto, mostramos a seguinte galeria de imagens:

+

1 Resposta

Deixar resposta