AEEN_Escolas.jpg

A EB da Cova da Piedade está pela primeira vez a participar num Projeto Erasmus + alusivo ao tema Bulliyng.

O título do Projeto é " I am Not a Target" ( Eu não sou um alvo) e tem como objetivo alertar a comunidade educativa nacional e internacional para os perigos que as nossas crianças enfrentam no dia a dia escolar.... 

Pode visitar a página web do nosso Projeto em:  http://www.iamnotatarget.eu/

Flash Day

No âmbito do Projeto, realizámos mais uma atividade que nos deu muito prazer:" Flash Day "- O dia de alerta à Comunidade sobre os perigos do Bullying!
Agradecemos a todos os parceiros comerciais que nos ajudaram na divulgação desta campanha!
Aqui fica um registo da nossa atividade.
 

A história da minha casa

No âmbito do projecto ERASMUS + CHIME, My city, my home, my responsibility,  apresentamos o presente Regulamento que define as regras de funcionamento do concurso acima referido, organizado pelo Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, de Almada.

Objetivos do concurso

Este concurso, no âmbito do programa Erasmus + - CHIME, pretende mostrar a relação dos participantes com uma casa por eles escolhida, através da representação de uma pequena peça com o argumento inspirado na história do edifício, dos autores ou não, conhecido ou desconhecido. Propõe-se que em cada trabalho esteja presente, se possível, a relação do edifício com a cidade.

Cada representação a concurso deve ser filmada e editada num vídeo a tratar como aqui se refere.

Similarities - Atitudes - Motivation - Emotions

 O projeto

A escola Cataventos da Paz está a participar no programa Erasmus +, com o Projeto S.A.M.E., que irá decorrer ao longo de 2 anos e que tem como parceiros a Bulgária, a Itália, o Reino Unido, a Roménia e a Turquia.

Objetivos e outras informações sobre o projeto aqui.

 

Newsletter

As diversas atividades já desenvolvidas no âmbito do projeto.

Mais informações aqui.

 

Vista de Estudo à Roménia

Entre os dias 11 e 16 de novembro de 2018, os nossos alunos viveram novas experiências, quer educacionais, quer pessoais e todos viemos mais ricos desta pequena viagem, de carácter intercultural.

Mais informações aqui.

Construir pontes

Um projeto novo, um desafio que envolve 6 escolas europeias.

A primeira atividade realizou-se na escola parceira alemã.

Diversidade e integração

5ª atividade de ensino/ formação/ aprendizagem do projeto - 16 a 22 de fevereiro - na escola parceira austríaca

Chegamos a Ilium (Tróia)!

Entre os dias 16 e 22 de dezembro de 2018, realizou-se em Canakkale – Turquia, o primeiro encontro do projecto ERASMUS+ Slowing Down - A new face of European education. Neste projecto, seis escolas europeias de Itália, Grécia, Letónia,  Polónia, Portugal e Turquia, irão criar uma nova abordagem ao currículo, indo buscar algumas metodologias ao passado, mas sempre com o pensamento no futuro.