AEEN_Escolas.jpg

Entre os dias 28 de maio e 1 de junho um grupo formado por 2 professores do Departamento de Tecnologias e 4 alunos do Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Computadores, estiveram presentes no encontro realizado na Normandia, em França, no âmbito do Projeto ERASMUS + Better Electro-World.

Entre os dias 27 de maio e 2 de junho, no âmbito do projeto ERASMUS + “STEM FOR ALL”, decorreu na cidade de Estocolmo o segundo encontro LTT (Learning and Teaching Training).

Entre os dias 27 de maio e 2 de junho, no âmbito do projeto ERASMUS + “STEM FOR ALL”, decorreu na cidade de Estocolmo o segundo encontro LTT (Learning and Teaching Training).

STEM é um acrónimo para Science, Technology, Engineering and Mathematics, e constitui um modelo de ensino que vai ao encontro da atual necessidade de trabalho em interdisciplinaridade, com foco na aprendizagem pela prática. Este projeto envolve instituições e escolas de seis países europeus (Turquia, Grécia, Roménia, Itália, Suécia e Portugal) e um público-alvo bastante diversificado.

No âmbito do projecto ERASMUS + CHIME, My city, my home, my responsibility,  o Agrupamento de Escolas Emídio Navarro promoveu um concurso de vídeo sob o tema Almada e Fernão Mendes Pinto: a memória de um aventureiro sobrevivente.

E ...  já temos vencedores.

Ao Agrupamento de Escolas Emídio Navarro foi atribuído o Prémio "Selo de Escola eTwinning 2018 – 2019"

Após um processo de candidatura que incluiu duas fases, foi reconhecido o trabalho desenvolvido nas áreas:

  • Práticas digitais
  • Práticas de eSafety
  • Abordagens pedagógicas inovadoras e criativas
  • Promoção do desenvolvimento profissional contínuo dos professores
  • Promoção de práticas de aprendizagem colaborativas entre os professores e os alunos

O Selo de Escola eTwinning reconhece e premeia o envolvimento e dedicação dos professores eTwinners através dos projetos que desenvolveram, tendo sido atribuído a vários projetos Selo de Qualidade, assim como reconhece a excelência do trabalho feito pelas equipas eTwinning do nosso Agrupamento.

Estamos todos de parabéns!

 

O Projeto Better Electro-World realizou a sua primeira atividade de ensino, formação e aprendizagem entre os dias 19 e 23 de março e que levou até Celje – Eslovénia, 20 alunos (16+4), 8 professores e as escolas parceiras da Eslovénia, Turquia, Espanha e França.

Este projeto tem por base a consolidação das aprendizagens na área da eletrónica, automação e robótica, tendo os alunos participado em sessões de trabalho e realizado atividades, no âmbito do projeto.

A atividade encerrou com a apresentação pelos alunos das atividades desenvolvidas e com uma pequena apresentação onde foi possível efectuar a caraterização do Agrupamento de Escolas a que pertencem, bem como a comunidade onde as escolas se encontram inseridas.

A comitiva portuguesa foi constituída por quatro alunos, Thalyta Prado, Eliseu Rodrigues, Diogo Neto e Diogo Valente, acompanhados pelos professores, Ana Correia e António Neves.

  • Eslovenia_Proj_Better_Electro1
  • Eslovenia_Proj_Better_Electro2
  • Eslovenia_Proj_Better_Electro3
  • Eslovenia_Proj_Better_Electro4
  • Eslovenia_Proj_Better_Electro5

Página 1 de 3