AEEN_Escolas.jpg

MOVIE – Movies and Images Education

O projeto ERASMUS+  MOVIE – Movies and Images Education tem como objetivo principal proporcionar formação para uma maior e melhor utilização do vídeo e da imagem em contexto educativo e irá decorrer até 2020.

Estão envolvidos neste projeto 6 países (Escócia, Eslovénia, Grécia, Portugal, Itália e Roménia), com instituições tão variáveis como universidades, escolas, centro educativos, TV Local ou realizadores de cinema.

Ao nível do Agrupamento, estão envolvidos os professores Amélia Diaz, António Barreiros, António Sales, Marina Neves e Rui Baltazar.

Eventos associados ao projeto:

Entre os dias 28 de maio e 1 de junho um grupo formado por 2 professores do Departamento de Tecnologias e 4 alunos do Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Computadores, estiveram presentes no encontro realizado na Normandia, em França, no âmbito do Projeto ERASMUS + Better Electro-World.

Ao Agrupamento de Escolas Emídio Navarro foi atribuído o Prémio "Selo de Escola eTwinning 2018 – 2019"

Após um processo de candidatura que incluiu duas fases, foi reconhecido o trabalho desenvolvido nas áreas:

  • Práticas digitais
  • Práticas de eSafety
  • Abordagens pedagógicas inovadoras e criativas
  • Promoção do desenvolvimento profissional contínuo dos professores
  • Promoção de práticas de aprendizagem colaborativas entre os professores e os alunos

O Selo de Escola eTwinning reconhece e premeia o envolvimento e dedicação dos professores eTwinners através dos projetos que desenvolveram, tendo sido atribuído a vários projetos Selo de Qualidade, assim como reconhece a excelência do trabalho feito pelas equipas eTwinning do nosso Agrupamento.

Estamos todos de parabéns!

 

Entre os dias 27 de maio e 2 de junho, no âmbito do projeto ERASMUS + “STEM FOR ALL”, decorreu na cidade de Estocolmo o segundo encontro LTT (Learning and Teaching Training).

Entre os dias 27 de maio e 2 de junho, no âmbito do projeto ERASMUS + “STEM FOR ALL”, decorreu na cidade de Estocolmo o segundo encontro LTT (Learning and Teaching Training).

STEM é um acrónimo para Science, Technology, Engineering and Mathematics, e constitui um modelo de ensino que vai ao encontro da atual necessidade de trabalho em interdisciplinaridade, com foco na aprendizagem pela prática. Este projeto envolve instituições e escolas de seis países europeus (Turquia, Grécia, Roménia, Itália, Suécia e Portugal) e um público-alvo bastante diversificado.

No âmbito do projecto ERASMUS + CHIME, My city, my home, my responsibility,  o Agrupamento de Escolas Emídio Navarro promoveu um concurso de vídeo sob o tema Almada e Fernão Mendes Pinto: a memória de um aventureiro sobrevivente.

E ...  já temos vencedores.

Página 1 de 3