AEEN_Escolas.jpg

Ao projeto ERASMUS + Orientação profissional para o mercado de trabalho europeu, foi reconhecida a qualidade do trabalho desenvolvido.

PARABÉNS a todos os participantes

No final do projeto, podemos consultar os trabalhos realizados pelos alunos e as empresas visitadas.

 Um projeto europeu em construção - 2015/17

www.erasmusplus2015.esy.es

Cronologia das atividades

É o título do projeto Erasmus + que irá ser promovido pelo Centro de Associação de Escolas do Concelho de Almada - Almadaforma, nos próximos dois anos, com parceiros da Turquia, Polónia e Espanha.

Com o objetivo de desenvolver as competências básicas e a criatividade dos adolescentes e ainda promover a sua empregabilidade, através do uso educativo de apps (aplicações).

Pretende-se, entre outros, alcançar os seguintes objetivos: criar, publicar e partilhar apps para a educação; criar um tutorial com os passos para criar uma app, refletir sobre os riscos do uso das apps na escola,…

Este projeto pretende ser uma fonte de inovação que vai contribuir para o desenvolvimento dos currículos nas instituições parceiras e simultaneamente aumentar as competências dos formadores/professores.

 

 

O Agrupamento de Escolas Emídio Navarro participou na quarta mobilidade do projeto europeu “The Healthier! The Happier!”.

Este projeto, que tem por objetivo a promoção de hábitos de vida saudável, contemplou o intercâmbio entre alunos, e desta vez foram os alunos portugueses a deslocarem-se a escola em Zabreb (Borojve) na Croácia.

  • Healthier1
  • Healthier2
  • Healthier3
  • Healthier4

Ausbildung- Unterrichts- und Lernaktivität

  1. bis 27. März 201 - Iecava Secondary School – Lettland  

O desafio foi lançado. Questionar os avós acerca de  profissões do passado, que não existem atualmente, e  sobre profissões que resistiram até ao presente.

Concluíram que a Aprendizagem ao Longo da Vida é fundamental numa Europa Moderna

Mariana Pereira -  Sara Severo  -  Daniel Antunes  -  Sofia Simeão  - João Apolónia

São os alunos que irão representar o Agrupamento de Escolas Emídio Navarro

 

   

 

O projeto “Virtual Museum - Through the online door to real life”, aprovado e financiado pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.

Sendo um projecto bianual, teve início em outubro de 2015 e terminará em Maio de 2017. Durante este período, realizar-se-ão as seguintes atividades de acordo com a calendarização referida: Roménia dezembro 2015; Polónia, maio/junho 2016; Espanha, outubro 2016 e Portugal, maio 2017.

Este projeto tem como suporte a dinamização de um conjunto de actividades que visam, mediante a partilha de experiências e boas práticas, entre os diferentes parceiros, promover a participação de alunos com necessidades especiais em projetos europeus, utilizando as visitas a museus como estratégia de aprendizagem e de inclusão.