AEEN_Escolas.jpg

A EB da Cova da Piedade está pela primeira vez a participar num Projeto Erasmus + alusivo ao tema Bulliyng.

O título do Projeto é " I am Not a Target" ( Eu não sou um alvo) e tem como objetivo alertar a comunidade educativa nacional e internacional para os perigos que as nossas crianças enfrentam no dia a dia escolar.... 

Em outubro realizou-se um Workshop de apresentação do nosso Projeto na biblioteca da nossa escola.

 

Mobilidade a Chipre - EB Cova da Piedade

No âmbito do Projeto Erasmus+ " I Am Not a Target", a EB da Cova da Piedade esteve representada na primeira Mobilidade ao Chipre, por duas professoras que participaram na Formação de Curta Duração, de 26 a 30 de novembro de 2018.

Aqui fica um pequeno registo desta interessante atividade.
 

Outras atividades deste projeto

Chegamos a Ilium (Tróia)!

Entre os dias 16 e 22 de dezembro de 2018, realizou-se em Canakkale – Turquia, o primeiro encontro do projecto ERASMUS+ Slowing Down - A new face of European education. Neste projecto, seis escolas europeias de Itália, Grécia, Letónia,  Polónia, Portugal e Turquia, irão criar uma nova abordagem ao currículo, indo buscar algumas metodologias ao passado, mas sempre com o pensamento no futuro.

O projeto

O objetivo deste projeto é sensibilizar e despertar nas crianças a consciência do património cultural, para a perceção dos valores que o nosso passado encerra, fazendo a ponte para o futuro, caracterizado pela consciência, tolerância, desejo de melhoria, cuidado e respeito pelos valores culturais locais e globais.

Objetivos e outras informações sobre o projeto aqui.

 

Vista de Estudo à Grécia

Entre os dias 10 e 15 de dezembro de 2018, 5 países parceiros estiveram na Grécia, para a primeira mobilidade deste Projeto. Foi uma visita pelo património grego, extremamente rica pela troca intercultural entre os participantes dos 5 países, partilhando culturas e realidades tão diversas e tão interessantes.

Mais informações aqui.

No passado dia 9 de novembro, comemorou-se no nosso agrupamento o dia Mundial da Ciência para a Paz e para o Desenvolvimento (10 de novembro).

No intervalo principal da manhã, na Escola Secundária Emídio Navarro, foram dinamizadas várias atividades ligadas à Física, à Biologia e à Eletrónica em que os alunos visitantes podiam participar ativamente. As turmas envolvidas nesta dinamização foram o 11CT1 e 11CT3.

Mais informações sobre a comemoração aqui.

Similarities - Atitudes - Motivation - Emotions

 O projeto

A escola Cataventos da Paz está a participar no programa Erasmus +, com o Projeto S.A.M.E., que irá decorrer ao longo de 2 anos e que tem como parceiros a Bulgária, a Itália, o Reino Unido, a Roménia e a Turquia.

Objetivos e outras informações sobre o projeto aqui.

 

Vista de Estudo à Roménia

Entre os dias 11 e 16 de novembro de 2018, os nossos alunos viveram novas experiências, quer educacionais, quer pessoais e todos viemos mais ricos desta pequena viagem, de carácter intercultural.

Mais informações aqui.

Diversidade e integração

3º Encontro do Projeto - Croácia - 29 setembro a 5 de outubro de 2018

Cinco alunos participaram nesta Atividade de Formação, Ensino e Aprendizagem, que se realizou na Croácia.

O video repleto de momentos inesquecíveis revela as experiências e vivências.