AEEN_Escolas.jpg

 MAIS UM PRÉMIO NACIONAL PARA O AEEN!

APEFP – Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática vem por este meio informar e congratular o Sr. Diretor que:

O Júri da III Edição do Prémio do Ensaio em Ética e Filosofia já deliberou, de acordo com critérios estabelecidos e objetivos, os premiados deste ano.

O número de ensaios recebidos triplicou o número da edição anterior e na sua maioria ensaios de qualidade, o que tornou a tarefa do Júri mais complicada.

No entanto estão encontrados os Premiados, tendo o Júri considerado o Ensaio do Vosso Agrupamento que remetemos em anexo como tendo sido Premiado com a MENÇÃO HONROSA (2.º lugar) a nível nacional o aluno o João Francisco Gonçalves do 11.º CT3.

A entrega do prémio vai ter lugar no dia 31 de maio, pelas 18:30h, no auditório da ESEN, numa cerimónia para a qual estão todos convidados para apoiar o aluno que terá que discursar perante os representantes na APEFP e demais entidades e da Direção do Agrupamento e da Câmara Municipal de Almada.

A Direção tem muito orgulho em ter alunos dedicados como tu!

A Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática - APEFP, com o objetivo de sensibilizar os jovens para a reflexão e a criatividade, lançou, este ano letivo de 2015/2016, a III Edição do Prémio Nacional do Ensaio em Ética e Filosofia Prática.

Este concurso, destinou-se a alunos dos Cursos Científico-Humanísticos do ensino secundário dos estabelecimentos de ensino públicos e do ensino privado e cooperativo.

O Prémio tem como objetivo eleger, sob um critério de mérito, o melhor ensaio, submetido pelas escolas a concurso, sobre um problema ético e/ou filosófico prático, ou seja, remetendo para questões que interessam a toda a sociedade, e este ano foi subordinado ao tema:

O que pode fazer a Filosofia pela Tolerância e Paz Mundial?

 

 

 

 

Blá. Blá. Blá. Blá. Blá.