AEEN_Escolas.jpg

No âmbito das iniciativas do projeto Ação Solidária estão a decorrer,  nesta quadra natalícia, duas atividades com o objetivo de ajudar as famílias carenciadas do nosso agrupamento e, porque estamos num ano excecional de carência na sequência dos incêndios que devastaram não só a nossa floresta, como os bens de uma vida de muitas pessoas e famílias, pretendemos também dar o nosso contributo para ajudar as regiões afetadas por esta calamidade.

A iniciativa de venda solidária de dezembro, do projeto Ação Solidária, do 9ºano, turma 5, do projeto mais vasto Escolas Solidárias da Fundação EDP, teve uma boa adesão, o que permitiu ao grupo adquirir um conjunto de cerca de 20 cartões presente no Pingo Doce, com um valor de 20 euros cada, valor esse que poderá melhorar a ceia de Natal das famílias carenciadas dos alunos do nosso agrupamento. O grupo deseja a todos um Feliz Natal e um excelente 2018.

Projeto Escolas Piloto de Alemão

Workshop Sprache und Tanz – Língua e dança

  • ProjetoPEPA1
  • ProjetoPEPA2
  • ProjetoPEPA3

O projeto de Helena Dawin e Beatrice Cordier chegou à Escola D. António da Costa. Alunos de Alemão participaram durante 3 horas no workshop e mostraram aos colegas que aprender Alemão é um desafio. Usando a língua estrangeira, o movimento e a música os alunos  exploraram outras formas de aprender. A música utilizada foi a música atual alemã, natürlich!

Alunos da ESEN venceram, pela 3ª vez, a Sessão Nacional do Concurso EUROESCOLA e, por isso, estiveram presentes na Sessão EUROSESCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, no dia 18 de dezembro de 2015

A delegação da ESEN:

Este Concurso é organizado, a nível nacional, pelo IPDJ,I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

Projeto Escolas Piloto de Alemão

5º Encontro Nacional

O Encontro foi subordinado ao tema Deutsch für Profis- Alemão para profissionais e decorreu no Goethe Institut Portugal, Lisboa. Nos dias 20 e 21 de outubro e com a presença de representantes da DGE, DGEstE, da APPA, GI , Diretores das Escolas Piloto e professores coordenadores, foi avaliado o trabalho desenvolvido, partilhadas experiências, divulgados novos projetos e atividades para este ano letivo. Realizaram-se ainda workshops para professores: Sprechen wie ein Profi e Hören wie ein Profi pela Sra Antja Schüman.

Dia 1 de dezembro – Dia Mundial da Luta contra a sida

Como acontece todos os anos, os alunos de Artes Visuais do 11º ano, em parceria com o Núcleo de Saúde, fizeram a instalação dos laços gigantes no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, procurando lembrar  que o vírus do HIV continua a matar e só uma vivência salutar da sexualidade pode inverter o número de vítimas.

 

Página 1 de 2