AEEN_Escolas.jpg

O Agrupamento de Escolas Emídio Navarro participou na quarta mobilidade do projeto europeu “The Healthier! The Happier!”.

Este projeto, que tem por objetivo a promoção de hábitos de vida saudável, contemplou o intercâmbio entre alunos, e desta vez foram os alunos portugueses a deslocarem-se a escola em Zabreb (Borojve) na Croácia.

  • Healthier1
  • Healthier2
  • Healthier3
  • Healthier4

As professoras Florbela Gonçalves, Maria Nunes e Sofia Reis acompanharam os alunos, da turma do 9º C Maria Ribeiro, Simionela Calestru e João Abrantes, da turma 8º B, o aluno Guilherme Abrantes, e da turma do curso vocacional de comércio, audiovisuais e informática, a aluna Andria Leal.

Estes alunos e professoras acompanhantes tiveram uma experiencia única que proporcionou uma troca de experiências profissionais e uma vivência cultural diferente da portuguesa. Os alunos ficaram alojados em casas de acolhimento que ficavam muito perto da escola e podiam deslocar-se a pé.

Os alunos e professores envolvidos na mobilidade, fizeram um percurso pela escola, onde visitaram os vários locais em funcionamento (sala de professores, centro de recursos, direção, gabinete de pedagogia, gabinete de contabilidade, as salas e laboratórios onde funcionavam sempre as mesmas disciplinas.

Visitaram depois o ginásio onde assistiram a várias atuações do grupo de dança e ginástica. Realizaram algumas atividades propostas pelo país organizador durante os dias de permanência.

 


Na fase anterior o Agrupamento de Escolas Emídio Navarro foi o anfitrião que promoveu o intercâmbio de alunos croatas e turcos.

Coordenadores, dinamizadores e intervenientes, com o apoio da CMA, desenvolveram diversas atividades que pode conhecer aqui.