AEEN_Escolas.jpg

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MERCADO DE TRABALHO EUROPEU

 Um projeto europeu em construção - 2015/17

www.erasmusplus2015.esy.es

 

Nova atividade

Guilherme Destapado; Beatriz Ribeiro e Mariana Antunes

Representam o Agrupamento de Escolas Emídio Navarro entre 14 a 18 de maio 2017 no Gimnazjum im. Wicentego Pallottiego – Ożarów Mazowiecki - Polónia

 Arte - Xávega na Costa da Caparica, património cultural imaterial

O Dr. Francisco Silva do Centro de Arqueologia de Almada falou aos nossos alunos sobre História Local e sobre o processo de adaptação à modernidade.

Foi no dia 7 de março na Escola D. António da Costa. (mais)

Luis Lamy, Matilde Soeiro, João Silva e Rita Saraiva tiveram a oportunidade de participar na atividade de ensino/ aprendizagem que decorreu de 1 a 8 de outubro na nossa escola parceira em Antália, na Turquia.

As imagens são uma mostra do trabalho desenvolvido, do espírito colaborativo e de partilha vivenciada pelas 6 escolas parceiras. Um trabalho que aposta na orientação para o desafio pessoal e profissional dos jovens nesta Europa global.

 

 
2ª Atividade Transnacional
 
17 a 23 de fevereiro em Gladenbach - Alemanha
De 7 a 11 de abril realiza-se no nosso agrupamento um encontro de gestão do projeto: Berufsorientierung für den Arbeitsmarkt Europa

12 professores das 6 escolas parceiras irão analisar e avaliar o trabalho desenvolvido ao longo deste ano letivo.

E-book com relatórios e avaliação no link: https://issuu.com/play-web/docs/novo-geral/1

1ª atividade transnacional–Eisbjerghus Efterskole na Dinamarca - 20 a 26 de outubro 2015

Muitas empresas operam de forma global e a mobilidade dos seus empregados é um pré-requisito. Os alunos têm que ser preparados para a mobilidade. É importante conhecerem locais de trabalho noutros países.

Seis escolas de seis países europeus, Alemanha, Dinamarca, Letónia, Polónia, Portugal e Turquia esperam concretizar este projeto, envolvendo 280 alunos. Todos os professores têm experiência na área vocacional.

O Agrupamento de Escolas de Emídio Navarro é o representante português neste projeto cujos objetivos podem ser melhor conhecidos aqui.

Leonor Varela, Pedro Varela e João Pina - alunos da turma 1 do 8º ano, irão participar de 20 a 26 de outubro na 1ª atividade transnacional do projeto, que decorrerá na Eisbjerghus Efterskole, na Dinamarca.

E-book , que inclui os relatórios e a avaliação dos alunos, relativos à 1ª atividade transnacional: aqui

Trabalhos apresentados pelos alunos: Apresentação do Agrupamento; Demografia; Café Delta;