AEEN_Escolas.jpg

No âmbito do projecto ERASMUS + CHIME, My city, my home, my responsibility,  o Agrupamento de Escolas Emídio Navarro promove um concurso de vídeo sob o tema Almada e Fernão Mendes Pinto: a memória de um aventureiro sobrevivente.

Podem concorrer todos os alunos do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário do agrupamento, em equipas de 3 elementos.

Os vídeos produzidos devem ter uma duração até 5 minutos e deverão estar concluídos até dia 4 de Março de 2018.

A equipa vencedora terá como prémio uma deslocação a Valência (Espanha), entre 23 e 27 de Abril, para participar no 3.º encontro do projecto Erasmus + Chime.

O regulamento, na sua íntegra, poderá ser consultado na Portaria, na Biblioteca ou no Bar do Aluno (na EDAC); no Espaço do Aluno da ESEN, na Biblioteca Escolar ou aqui.

Quaisquer esclarecimentos adicionais poderão ser dados pelos professores Maria Manuel Paz, Rui Baltazar e Luís Maia.

 

O AEEN esteve em Capo d’Orlando, em Itália, no primeiro encontro do ERASMUS + CHIME, My home, my city, my responsibility, que decorreu entre 17 e 19 de Outubro.

Para além de Portugal, estiveram presentes representações de Espanha, Itália, Grécia, Roménia e Turquia.

Pretende-se, com este projeto, que os alunos participantes aprofundem e partilhem as bases de uma cidadania ativa, fundada na sua capacidade de ler o mundo na comunidade a que pertencem, devendo contribuir o projeto para, entre outras prioridades, o encorajar nos alunos um espirito empreendedor e a adesão a um compromisso social que resulte num contributo efectivo para a vida da comunidade, envolvendo os alunos na vida social das suas cidades.

O próximo encontro será em Janeiro de 2018, de 15 a 19, em Almada.