AEEN_Escolas.jpg

No âmbito das iniciativas do projeto Ação Solidária estão a decorrer,  nesta quadra natalícia, duas atividades com o objetivo de ajudar as famílias carenciadas do nosso agrupamento e, porque estamos num ano excecional de carência na sequência dos incêndios que devastaram não só a nossa floresta, como os bens de uma vida de muitas pessoas e famílias, pretendemos também dar o nosso contributo para ajudar as regiões afetadas por esta calamidade.

 

Neste âmbito, vamos desenvolver uma campanha de recolha de bens e realizar nos dias 11, 12 e 13 de dezembro uma venda solidária.

Informações sobre campanha de recolha de bens aqui e venda solidária aqui.

O contributo de cada um de nós fará, com certeza, alguma diferença na existência daqueles que precisam da nossa ajuda.

Projeto Escolas Piloto de Alemão

Workshop Sprache und Tanz – Língua e dança

  • ProjetoPEPA1
  • ProjetoPEPA2
  • ProjetoPEPA3

O projeto de Helena Dawin e Beatrice Cordier chegou à Escola D. António da Costa. Alunos de Alemão participaram durante 3 horas no workshop e mostraram aos colegas que aprender Alemão é um desafio. Usando a língua estrangeira, o movimento e a música os alunos  exploraram outras formas de aprender. A música utilizada foi a música atual alemã, natürlich!

Projeto Escolas Piloto de Alemão

5º Encontro Nacional

O Encontro foi subordinado ao tema Deutsch für Profis- Alemão para profissionais e decorreu no Goethe Institut Portugal, Lisboa. Nos dias 20 e 21 de outubro e com a presença de representantes da DGE, DGEstE, da APPA, GI , Diretores das Escolas Piloto e professores coordenadores, foi avaliado o trabalho desenvolvido, partilhadas experiências, divulgados novos projetos e atividades para este ano letivo. Realizaram-se ainda workshops para professores: Sprechen wie ein Profi e Hören wie ein Profi pela Sra Antja Schüman.

Dia 1 de dezembro – Dia Mundial da Luta contra a sida

Como acontece todos os anos, os alunos de Artes Visuais do 11º ano, em parceria com o Núcleo de Saúde, fizeram a instalação dos laços gigantes no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, procurando lembrar  que o vírus do HIV continua a matar e só uma vivência salutar da sexualidade pode inverter o número de vítimas.

 

Alunos da ESEN venceram, pela 3ª vez, a Sessão Nacional do Concurso EUROESCOLA e, por isso, estiveram presentes na Sessão EUROSESCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, no dia 18 de dezembro de 2015

A delegação da ESEN:

Este Concurso é organizado, a nível nacional, pelo IPDJ,I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

O projeto internacional Prémio Infante D. Henrique visa certificar e incentivar o desenvolvimento pessoal e social de jovens dos 14 aos 24 anos.

É um desafio à persistência e quando é atingido certifica competências que os jovens, apesar de todas as atividades que praticam, raramente conseguem incluír nos seus CV por falta de reconhecimento internacional.

Constitui um "passaporte" para as grandes universidades (académico) e para muitas empresas e multinacionais (mercado de trabalho). "

Podes aqui conhecer melhor como este projeto se desenvolve na ESEN ou na EDAC.

Para saber mais consulta o site oficial http://www.premio-idh.pt/

Mais Artigos...

Página 1 de 2