AEEN_Escolas.jpg

 

O Agrupamento de Escolas Emídio Navarro encontra-se de Luto devido ao falecimento do Professor Silva Marques.

Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de um professor por quem nutríamos uma considerável admiração. Na hora do adeus quero homenagear um homem que foi um profissional exemplar, mas também um ser humano de qualidades excepcionais.

Personalidade marcante na Educação e no Desporto, Professor insigne da Escola Emídio Navarro, onde leccionou entre 1966 e 1981, Medalha de Ouro da Cidade de Almada, foi o Professor Silva Marques homenageado pela Escola Emídio Navarro aquando do Cinquentenário, tendo sido atribuído ao Ginásio da escola o seu nome, como reconhecimento da sua dedicação, empenho e pelo que representou para a juventude de Almada, em todas as circunstâncias especiais para este Agrupamento de escolas é neste espaço com o seu nome que se realizam as mais solenes cerimónias e é sempre com honra que dizemos alto o seu nome.

Hoje quinta-feira estará em câmara ardente na Igreja Paroquial de São Tiago a partir das 18 horas. Amanhã sexta-feira, será rezada pelas 10 horas Missa de corpo presente, saindo o Funeral pelas 10 h e 30 min. para o Cemitério de Vale Flores.

A Direção do Agrupamento de Escolas e o Agrupamento de Escolas Emídio Navarro expressam deste modo o seu mais profundo pesar a toda a família, pelo falecimento do seu ente querido, o Professor Silva Marques.

A Direção