AEEN_Escolas.jpg

O agrupamento de escolas Emídio Navarro (EDAC e ESEN) foi hoje distinguido como escola Revelação no encontro nacional do projeto "escolassolidarias" da fundação EDP.

 

 Continuamos a precisar do apoio de todos:

O Grupo de Voluntariado da ESEN faz mais um apelo de donativos para duas famílias da Casa Abrigo Nova Esperança (Cooperativa pelo Sonho) a realojar brevemente.

É necessário:

- roupa

menina – 3 e 6 anos (as meninas sonham com um quarto cor-de-rosa e adoram a Frozen)

menino – 4 e 7 anos

- brinquedos

- equipamento de cozinha – louças, tachos, toalha, talheres (…)

- roupa de casa – lençóis, cobertores, atoalhados

- produtos de limpeza

Continuamos a contar contigo!

 

Outras Notícias

Parabéns!

"No âmbito do programa Escolas Solidárias, promovido pela Fundação EDP, é com enorme satisfação que comunicamos que a sua escola passou mais uma fase!"

É este o ponto de situação em relação à nossa participação

"Desde o início do ano letivo foram cerca de 433 escolas, como a sua, que responderam ao desafio Escolas Solidárias e AGIRAM! Nem todas conseguiram chegar até ao fim, a sua encontra-se no grupo das 139 escolas qualificadas (112 independentes + 27 escolas de 12 agrupamentos) que conseguiram QUALIFICAR os seus projetos (veja a 1ª lista de qualificação em anexo, confirmando se a sua escola está). São estas que a Comissão de Júri está a analisar para as Distinções."

No dia 2 de junho os graus de distinção existentes nesta edição serão revelados no Encontro Nacional Escolas Solidárias 2017, às 14h, no Teatro Camões em Lisboa.

 1ª lista de qualificação aqui.

Fases anteriores do Projeto:

 O Agrupamento de escolas Emídio Navarro já faz parte do projeto “escolassolidárias” da Fundação EDP.

E mais uma iniciativa está em marcha ...

Roupeiro Solidário - recolha de vestuário para a Casa Abrigo Nova Esperança, entre outros destinos

Despensa Solidária - recolha de alimentos para doar a famílias carenciadas do Agrupamento

Depois do Roadshow Escolas Solidárias em Almada no dia 13 de outubro, no Agrupamento começámos a lançar ações desenvolvidas para os alunos na plataforma do projeto e iniciámos a recolha de bens para apoiar uma família (mãe e 4 filhos) que vai sair de uma casa abrigo para serem reinseridos na comunidade em segurança.

No NATAL aconteceu ...

A intervenção dos alunos do agrupamento foi rica em alegrias doadas à família da casa abrigo. Desejamos-lhe as maiores felicidades!

Agora, e graças à doação da Almadança, foi possível fornecer 15 cabazes alimentares a famílias do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, no âmbito do projeto "escolassolidarias" da Fundação EDP. Os alunos da ESEN, que abraçaram esta ideia, acreditam haver ainda muito caminho a fazer, contando com o espírito solidário de todos. Na dádiva, crescemos atentos ao mundo que nos cerca e, superando dificuldades, reforçamos competências que nos farão seres humanos melhores e mais felizes.

A nossa estrela de Natal continua a brilhar...

 

Outras atividades já desenvolvidas:

Tal como podemos visualizar no site do projeto, os alunos inscritos no projeto fizeram a sua primeira saída numa ação de voluntariado.

Uma estrela que brilha” é uma tentativa de sensibilizar o meio envolvente para os problemas de carência que nos rodeiam. Nas 200 estrelas oferecidas irá a mensagem “Solidariedade é a dor dos outros doendo em nós”, assim como o convite para que quem recebe a estrela, por sua vez, a ofereça também.

A juventude é otimista e acredita poder chegar, assim, a mais pessoas.

  • EscolasSolidarias1
  • EscolasSolidarias2
  • EscolasSolidarias3
  • EscolasSolidarias4

A recolha de bens (roupa, calçado, brinquedos, alimentos) decorrerá ao longo de todo o ano para que possamos apoiar o maior número de famílias carenciadas.

Colabora com esta ideia. Ajuda a ajudar!