AEEN_Escolas.jpg

Dador de sangue - Cuidados a ter antes e após a dádiva aqui.

 Requisitos para ser dador de sangue aqui

Para dar início ao ano letivo, terão lugar, no dia 17 de setembro, as atividades de receção aos alunos das escolas EB23 D. António da Costa (EDAC) e Secundária de Emídio Navarro (ESEN) de acordo com seguinte calendário:

EDAC

5º ao 9º Anos

ESEN

7º Ano

ESEN

10º Ano

ESEN

8º, 9º, 11º e 12º Anos

Outras datas a ter em conta:

A toda a Comunidade Educativa desejamos um ÓTIMO Ano Letivo

As competências de comunicação em outras línguas são uma necessidade e um direito de TODOS. Esta é uma das principais mensagens do Dia Europeu das Línguas que se celebra desde 2001.

Dado o adiantado do ano e a necessidade urgente de preparar o próximo ano letivo, as reuniões com os pais/encarregados de educação do 3º período não se realizarão.

Almada, 18 de julho de 2018

A Direção

O Agrupamento de Escolas Emídio Navarro está de parabéns porque duas das suas escolas, Escola Secundária Emídio Navarro e a Escola D. António da Costa, obtiveram no final do ano letivo de 2016/2017 a distinção de Escolas Revelação, neste projeto, com as diversas iniciativas de solidariedade visando, em particular, as famílias carenciadas do nosso agrupamento. Em nome daqueles que estão a passar uma fase menos boa, um MUITO OBRIGADO!!!

 

 

Há notícias que nunca queremos transmitir. Esta, infelizmente, é uma delas.

Ontem, dia 1 de abril de 2018, faleceu o nosso colega e amigo Ricardo Guerreiro. Não sobreviveu à doença com que mantinha uma guerra sem tréguas há algum tempo.

O Agrupamento de Escolas Emídio Navarro perde um excelente colaborador e um excelente homem. Ficámos mais pobres, mas com a certeza de que o Ricardo Guerreiro dificilmente será esquecido, em especial por aqueles que há muitos anos com ele lidavam.

Paz à sua alma.

O Diretor,

António Neves

A Direção efetuou um levantamento das refeições servidas, tendo-se verificado que diariamente existe um número considerável de refeições que são encomendadas e que não são consumidas. Encontram-se nesta situação os alunos que de forma sistemática adquirem a senha de refeições gratuitamente (escalão A), mediante pagamento de €0,73 (escalão B) ou o pagamento de €1,46 (sem escalão).

Neste sentido e de acordo com as orientações da DGEstE, o Agrupamento implementará as seguintes medidas com vista a corrigir, de uma forma dissuasora, tais comportamentos:

De acordo com a solicitação da Câmara Municipal de Almada, vimos informar que, no próximo dia 16 de janeiro (2ª feira), terão início os trabalhos referentes à remodelação de Infraestruturas da Rua Luis de Queirós e Av. Rainha D.ª Leonor, por parte dos SMAS de Almada.

Estas obras implicarão condicionamentos de trânsito, nomeadamente, na circulação viária na Av. Rainha D. Leonor, incluindo nos transportes públicos, que serão desviados para a Rua D. João III (traseira da escola).

Neste âmbito, a Câmara Municipal de Almada, encontra-se a ultimar procedimentos para garantir as melhores condições de circulação e segurança durante estes trabalhos.

Porém, não será por demais lembrar que, as entradas e as saídas da escola a pé ou em viatura motorizada, requererá redobrados cuidados para que não aconteçam situações que coloquem em risco a saúde e segurança de todos.

O Diretor: António José Neves

Nota: Mapa dos condicionamentos aqui e aqui.

Assim aconteceu no Roadshow Escolas Solidárias em Almada em 13 de outubro:

A Fundação EDP vai, como no ano passado, promover o “Escolas Solidárias Fundação EDP” junto da comunidade escolar e institucional de apoio social. Este ano irá percorrer 13 localidades.

"Um Agrupamento de Escolas Solidário, muito solidário, com gente muito mas mesmo muito boa e que vai zelando pelos seus alunos e que vai vivendo os problemas da comunidade envolvente, um orgulho termos sido escolhidos para sermos os anfitriões desta iniciativa da Fundação EDP, somos um Agrupamento Solidário, Vivo, Atento e Ativo, no apoio a quem dele precisa, um orgulho termos uma equipa de gente boa e competente, professores, técnicos, assistentes e também alunos, um grupo que sabe viver os problemas dos outros, mais uma vez estamos de parabéns. Um abraço e um grande obrigado para todas e para todos vós."

(O Diretor: António Neves)

Atividades desenvolvidas no Agrupamento aqui.

Ação de Formação: Iniciação à Investigação

Créditos: 0.6

Registo de acreditação: CCPFC/ACC-81948/15

Local da formação: Escola Secundária Emídio Navarro - Avenida Rainha Dona Leonor - 2809-009 Almada

Destinatários: Professores de todos os níveis de ensino

Formadora: Sofia Reis - Professora de Informática no Agrupamento de Escolas Emídio Navarro. Doutorada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.