AEEN_Escolas.jpg

Os alunos de 9º ano realizaram uma visita de estudo ao Museu da Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito da disciplina de Francês.

Visitaram a exposição - Migrações e cruzamentos – uma coleção através das culturas e dos tempos - no decurso da qual tiveram a oportunidade de conhecer peças, obras, artistas e movimentos artísticos de todo o mundo, desde a antiguidade até ao século XX, e onde puderam igualmente conhecer peças de mobiliário e obras de arte originárias do Palácio de Versalhes e peças de joalharia de René Lalique, mestre vidreiro e joalheiro francês.

Prepara-se a viagem a França deste ano, entre e 7 de julho, de modo a permitir que todos os alunos do agrupamento que o desejem se possam inscrever, mesmos aqueles que estão em ano de exame. É já a quarta edição deste evento desde o ano de 2015 e o grupo de participantes tem contado inclusivamente com os familiares e até com alguns amigos dos nossos alunos.

Mais informações e inscrições aqui.

No passado mês de Novembro (20 a 24)

Todos os alunos do 5º, 6º, 7º e 8º anos do Agrupamento, participaram nas diferentes provas da Literacia 3Di:

ano – Matemática;   ano – Ciência;  ano – Leitura;   ano – Inglês

Os resultados foram brilhantes:

Está a decorrer a 18ª Festa do Cinema Francês, em diversas cidades do país, entre as quais a cidade de Almada.

Das diversas sessões agendadas, duas são dedicadas às escolas e aos nossos alunos, 5ª e 6ª feira às 10h30 da manhã.

 http://festadocinemafrances.com/18a/

E como já tem sido hábito em anos anteriores, os alunos de Francês do 3º ciclo do Agrupamento de Escolas de Emídio Navarro marcaram presença no evento. Ler mais

No dia 24 de janeiro a turma do 4ºB participou na atividade “Almada na História” promovida pelo Serviço Educativo da Divisão de Museus e Património Cultural de Almada. Foi uma manhã divertida e instrutiva onde, através de um gigante jogo de tabuleiro, os alunos jogaram e aprofundaram os seus conhecimentos sobre a história e cultura de Almada e do país.

No dia 6 de fevereiro a sala do Pré-Escolar e as quatro turmas do 1º Ciclo foram ao teatro assistir à peça “O Fantasma das Melancias”. A peça foi constituída por três histórias que fizeram a delícia dos alunos.

De 6 a 16 de fevereiro celebrámos a Semana dos Afetos, inserida no Projeto "Maçãs dos Afetos" promovido e implementado pelo Projeto de Educação para a Saúde (PES). Foram exploradas histórias e debatidas temáticas de forma a prevenir comportamentos desajustados e a contribuir para a promoção de uma cidadania plena.

Carnaval na EDAC
Carnaval à maneira?
A António da Costa é a primeira!
Desde a Pré à Pri...
Toda a gente ri!
Obrigada, Pais da Pré,
os fatos robots ficaram bué!
Os robots em ação,
encheram-nos o coração!
O 1º Ciclo desfilou
e a todos encantou!

Integrado no Programa do 3º Encontro de Bibliotecas Escolares de Almada foi apresentado o Projeto "Histórias da Ajudaris", apoiado pela Rede de Bibliotecas Escolares. As nossas alunas do Clube de Leitura da Biblioteca da Escola D. António da Costa apresentaram a história redigida no clube e que foi selecionada pela Ajudaris para constar no vol. 2, de 2017. O tema deste ano foi "A Família". Num diálogo empolgante, a Ana Sofia Milheiro e a Rafaela Ferreira, encheram de curiosidade a assistência, em relação à nossa história. A apresentação correu muito bem!  Este livrinho poderá ser adquirido, em breve, na Biblioteca.
 
O link para o post é este:
 
Página 1 de 3